domingo, 22 de novembro de 2009

O que é Muay Thai?

O Muay Thai (มวยไทย)é uma luta originaria da Tailândia, também conhecido como Boxe Tailandês ou Thai Boxing. É o esporte nacional da Tailândia. Arte marcial com mais de 2.000 anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde.

Na Tailândia o Muay Thai também é conhecido "Luta da Liberdade", pois através dele se protegiam contra opressores que tentavam conquistar seu território. Venceram suas batalhas utilizando as técnicas do Muay Thai conseguiram sua liberdade, por isso vem o nome "Luta da Liberdade".

O Muay Thai é conhecido mundialmente também, como "A Arte das 08 Armas", pois se caracteriza pelo uso de: punhos, cotovelos, joelhos e pés, que associada a uma forte preparação física e combinação de movimentos torna o Muay Thai a mais eficiente, poderosa e sem duvida a mais dura luta de trocação (contato total) da face da terra.

BENEFÍCIOS DO MUAY THAI

· Resistência cardiorrespiratória;

· Queima de gordura;

· Velocidade muscular;

· Força muscular;

· Flexibilidade e agilidade;

· Estabilidade postural;

· Densidade óssea aumentada;

· Melhora da auto estima;

· Aderência ao exercício.

SISTEMA DE TREINAMENTO

Através de tempos (round) marcados através de música motivante de fundo, as técnicas básicas e seqüências do Muay Thai são realizadas tendo como base o treinamento intervalado. Trata-se de método eficiente para proporcionar um maior estímulo osteogênico enquanto ainda proporciona os benefícios associados ao exercício aeróbio regular (Baechle et al, 1994). Intervalos de recuperação ativa são usados para nova instrução ou troca de seqüências a serem desenvolvidas em cada aula, uma aula nunca é igual à outra aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário